Procedimentos a realizar após a defesa da dissertação
ORIENTAÇÕES PÓS DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
Todo o procedimento a seguir deve ser executado dentro do prazo máximo de 60 dias, para aprovados sem modificação, ou em até 90 dias, para aprovados com modificação
1. Após a defesa, realizar as correções solicitadas pela banca, sob supervisão dos(as) orientadores(as). O Produto Educacional (PE) tem um Template que deve ser seguido criteriosamente, principalmente quanto às informações contidas nas primeiras páginas (exemplo, os locais onde devem ficar a Logo do Profqui, o Selo Edifes Acadêmicos, Ficha Catalográfica, etc), assim como devem constar os itens obrigatórios que constam no Template (Documento 1);
2. Após as correções, solicitar a ficha catalográfica, na biblioteca do campus, somente da Dissertação de Mestrado. Os trâmites para solicitação estão nos itens 1 e 2 do link a seguir: https://vilavelha.ifes.edu.br/biblioteca/biblioteca-entrega-de-tcc.html
ORIENTAÇÕES SOBRE ENTREGA DA DISSERTAÇÃO
2.1. Após a apresentação/defesa do trabalho será necessário:
- Incluir no trabalho a Folha de Aprovação ou Ata de defesa assinada pela banca examinadora
2.2. Solicitação de Ficha Catalográfica:
- Para solicitar a Ficha Catalográfica basta enviar para o e-mail da biblioteca (biblioteca.vv@ifes.edu.br) com o assunto "Entrega de TCC", visando elaboração da mesma. É necessário enviar:- Arquivo da dissertação em formato PDF
a) Declaração de Liberação da versão final da dissertação assinada pelo(s) orientador(es), em formato pdf;
b) Aguardar o retorno da Biblioteca referente à elaboração da Ficha Catalográfica, que poderá ocorrer em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento da solicitação, de acordo com a ordem de chegada por e-mail;
c) Após o envio da ficha catalográfica pela biblioteca, fazer a inclusão da mesma, logo após a folha de rosto do trabalho.
ORIENTAÇÕES PARA O PRODUTO EDUCACIONAL
3. Solicitar o Selo Edifes Acadêmico, o DOI, e o ISBN, do Produto Educacional:
Para isso leiam toda a INSTRUÇÃO NORMATIVA (IN) PROEX Nº 01, DE 11 DE JUNHO DE 2021.
Para esse primeiro momento, sigam as instruções do Art. 2º da referida IN. Em anexo seguem:
a) A IN 01/2021 (Documento 2);
b) Os ANEXOS I, II e III editáveis da IN 01/2021 (Documento 3);
Observações: Os documentos são:i) Formulário de concessão do selo edifes (Assinado pelos orientadores); ii) Declaração de responsabilidade dos direitos autorais (Assinado pelos orientadores); iii) Formulário de solicitação do selo edifes (Assinado pelos orientadores); iv) Formulário de avaliação do selo edifes (preenchido e assinado pela banca);
c) Formulário a ser preenchido pelos avaliadores (é o documento solicitado no §3º do Art. 2º da IN 01/2021) (Documento 4);
O Produto Educacional (PE) deve estar na sua versão final, ou seja, não deverá haver quaisquer alterações futuras no material, salvo a inserção da folha de expediente e a ficha catalográfica (exemplo: https://edifes.ifes.edu.br/images/stories/Exemplo_aplicacao_DOI.pdf);
d) Na capa ou folha de rosto do PE deve ser inserido o ISBN e o DOI, esses são dados após o pagamento à editora (EDIFES);
e) Outra observação importante: Capa e folha de rosto e página de expediente devem estar de acordo como exemplificado no site da Edifes (https://edifes.ifes.edu.br/images/stories/Pagina_titulo-Folha_rosto-Pagina_Expediente-28_12_2021.docx).
4. Após o cumprimento do Art. 7º daIN 01/2021, solicitar a ficha catalográfica, na biblioteca do campus, somente do Produto Educacional. Sigam as instruções a seguir.
SOLICITAÇÃO DE FICHA CATALOGRÁFICA DO PRODUTO EDUCACIONAL
Para solicitar a Ficha Catalográfica do PE basta enviar para o e-mail da biblioteca (biblioteca.vv@ifes.edu.br) com o assunto: Produto Educacional, visando elaboração da mesma. É necessário enviar:
- Arquivo do PE em formato pdf; e a
- Declaração de Liberação da versão final do PE assinada pelo orientador, em formato pdf.
O prazo de entrega é de até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento da solicitação, de acordo com a ordem de chegada por e-mail. Após o envio da ficha catalográfica pela biblioteca, fazer a inclusão da ficha no verso da folha de rosto.
5. Após os documentos estarem finalizados (Dissertação e Produto Educacional), inserir esses documentos no Repositório Institucional.
Os trâmites para inserção no Repositório estão descritos no item 3 do link: https://vilavelha.ifes.edu.br/biblioteca/biblioteca-entrega-de-tcc.html
Depósito no Repositório Institucional (RI):
O aluno deverá efetuar o depósito no Repositório Institucional, com auxílio do orientador, seguindo as orientações do Tutorial de submissão (formato .pdf, 1.42mb), incluindo os seguintes arquivos:
- Arquivo da dissertação com a ficha catalográfica em formato pdf;
- Termo de Autorização de Publicação (formato .docx, tamanho 28kb) em formato pdf;
- Produto Educacional com ficha catalográfica em formato pdf.
Assista o Vídeo de como depositar sua dissertação e PE no Repositório Institucional:
https://www.youtube.com/watch?v=oeWSDfWo1FY
Atenção: Quando houver o Produto Educacional defendido no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, mestrado e doutorado profissional, o mesmo deverá ser depositado no Repositório Institucional junto com o Trabalho Final de Curso.
Nada Consta de Entrega da dissertação e do PE:
Após a validação dos documentos pela biblioteca, o autor receberá por e-mail a informação que a sua submissão foi aprovada, esse e-mail equivale ao comprovante de entrega da dissertação e do PE.
6. Para finalização, encaminhar à Coordenação do Profqui pelo e-mail profqui.vv@ifes.edu.br os seguintes documentos:
a) Versão final da Dissertação em formato pdf;
b) Versão final do Produto Educacional em formato pdf;
c) Ficha com dados para a Plataforma Sucupira preenchido (Documento 4);
d) Declaração de quitação final preenchido e assinado (Documento 6);
e) Formulário de solicitação do DOI (Documento 7);
f) Documento (print da tela em formato pdf do trabalho aprovado) ou e-mail do Repositório Institucional confirmando que o material está postado no mesmo;
g) Nada Consta da Biblioteca com data atualizada (na qual consta que não tem débito de livros nem de multa).
7. A Coordenação fará a conferência dos documentos, assinará a Declaração de quitação final, em um prazo de até 10 dias, e encaminhará ao aluno. Após a assinatura da Coordenação, o aluno deverá encaminhar este documento ao registro acadêmico para a confecção do diploma final.
ORIENTAÇÃO PARA EXPEDIÇÃO DO DIPLOMA
8. O aluno deverá encaminhar à Coordenadoria de Registros Acadêmicos registro.vv@ifes.edu.br, os seguintes documentos:
a) Declaração de quitação final (Documento 6):
- Este documento comprova que o aluno concluiu todas as atividades acadêmicas e administrativas exigidas pelo curso;
- Preencher, assinar e encaminhar a Secretaria do PROFQUI (profqui.vv@ifes.edu.br). O documento será retornado com assinatura para ser entregue à Coordenadora de Registros Acadêmicos;
b) Nada Consta da Biblioteca
- Este certificado comprova a ausência de débitos ou multas na biblioteca;
- Solicitar ao setor da biblioteca por meio do e-mail: biblioteca.vv@ifes.edu.br, ou contato: (27) 3149-0747;
- O documento deve ter data atualizada;
c) Ata de aprovação da dissertação
- Solicitar à Secretaria do PROFQUI após a defesa da dissertação;
Documentos disponíveis nos links abaixo:
Documento 1 (Template do Produto Educacional);
Documento 2 (INST Normativa 01/2021);
Documento 3 (Anexo I, II e III para solicitação do Selo Edifes Acadêmico);
Documento 4 (Formulário de avaliação do Selo Edifes Acadêmico);
Documento 5 (Formulário para Plataforma Sucupira);
Documento 6 (Declaração de quitação para expedição de diploma);
Documento 7 (Formulário de solicitação do DOI).
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